São Luís é um prato cheio quando o assunto é cultura. E para quem quer aproveitar o melhor da música, dança, teatro, arte e culinária, o ano de 2020 promete uma programação variada, com eventos, festejos e shows capazes de aumentar ainda mais o amor que sentimos pela ilha. Confira alguns desses momentos que já estão na expectativa do ludovicense!

Carnaval

Uma das festas que já estão confirmadas na ilha é o Carnaval 2020. A programação oficial do Governo do Estado traz diversidade cultural e muita alegria, é claro! E você já pode conferir as atrações do Pré-Carnaval e do Carnaval no nosso site!

São João

Outro momento importante e já muito esperado pelos ludovicenses e turistas é o São João. Uma mistura de ritmos, cores e danças que dá brilho à nossa cidade, com atrações como o Bumba-meu-boi, o Tambor de Crioula, Cacuriá, Coco, além de grandes nomes da música popular, entre outros.

Festival Guarnicê de Cinema e Maranhão na Tela

Para quem adora cinema e quer prestigiar o melhor da sétima arte produzida aqui, no Maranhão, a dica é esperar e aproveitar os festivais Guarnicê de Cinema e Maranhão na Tela. Os eventos trazem ampla programação, com mostras competitivas, infanto-juvenis, entre outras, além de impulsionar os nossos artistas!

Lençóis Jazz & Blues

Apesar de ter sua edição principal realizada em Barreirinhas, o Lençóis Jazz & Blues Festival também costuma animar a cena musical de São Luís. Todos os anos, o público pode conferir um aperitivo da programação, no mês de agosto, com o melhor do jazz e blues nacional e internacional.

Festa da Juçara

Já tradição no bairro do Maracanã, a Festa da Juçara é um prato cheio para quem adora a culinária típica do estado regada a boa música e atrações culturais. Em 2020, o evento caminha para sua 51ª edição, sendo coroado como um dos principais festejos do calendário cultural da cidade.

Aldeia Sesc Guajajara de Arte

Música, dança, teatro, literatura, e diversas outras formas de arte: tudo isso o público pode encontrar no Aldeia Sesc Guajajara de Arte, que caminha para sua 15ª edição em São Luís. São esperados grandes nomes das artes do país e do estado em um momento perfeito para vivenciar e resgatar o amor pela cidade.

Semana Maranhense de Teatro e de Dança

Outras duas oportunidades para prestigiar o que há de melhor nas artes regionais são as Semanas de Teatro e de Dança. Nas ocasiões, o público tem a oportunidade de acompanhar apresentações em mostras competitivas ou não, além de participar de oficinas temáticas, voltadas à atuação e à dança.

Feira do Livro de São Luís

Um dos apelidos que amamos dar a São Luís é o de Atenas Brasileira. A produção literária da cidade sempre foi e continua sendo um dos nossos maiores charmes e legados! E para fazer jus a esse título, acontece anualmente a Feira do Livro de São Luís, organizada pela Prefeitura, que traz grandes nomes da literatura e novidades da produção local, através de palestras, conversas e mesas redondas. Ah, e é uma ótima oportunidade para os leitores renovarem seus acervos!

Festival BR 135

E quem acompanha as novidades da música alternativa do Brasil e do Maranhão não pode perder o Festival BR 135. São shows, palestras e mesas redondas que animam a cidade todos os anos, ao final de novembro, e uma oportunidade para conhecer e apoiar novos artistas!

E você, está ansioso para algum desses eventos? Sabe de outras programações que vão animar a nossa cidade esse ano? Conte aqui pra gente, compartilhe nas redes sociais com a hashtag #Generocidade e continue acompanhando o nosso site para saber mais informações. E não esqueça de viver, curtir e amar a nossa São Luís!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *