Todos queremos uma cidade mais viva e colorida. E isso é possível através da arte urbana, que se mostra cada vez mais presente nas ruas da nossa capital. Conheça alguns dos artistas visuais e grafiteiros de São Luís são grandes exemplos de como embelezar a ilha!

Romildo Rocha

Já contamos aqui no #Generocidade a história do Romildo Rocha, que deu uma nova cara através do grafite. Ele utiliza a arte do cordel e o cotidiano maranhense para dar vida às paredes do bairro.

Clique para saber mais sobre o Romildo.

Acompanhe o trabalho dele pelo Instagram: @rocha1p.

Silvana Mendes

A Silvana Mendes é artista visual e colore as paredes da ilha com a técnica do lambe-lambe. O processo é feito através da colagem de imagens construídas digitalmente nas paredes, com temáticas que permeiam o dia-a-dia do povo negro.

Para acompanhar o trabalho da Silvana, é só segui-la no Instagram @sil.vana.

Gil Leros

As cores do grafiteiro Gil Leros também deixam as ruas de São Luís mais belas, exaltando traços da nossa cultura como os cantadores Humberto de Maracanã e Mestre Apolônio, além de imagens que remetem à nossa fauna e flora.

Acompanhe o trabalho de Gil Leros em @gil_leros no Instagram!

Edi Bruzaca

E quem também ajuda a deixar São Luís mais viva é o grafiteiro, fotógrafo e artista visual Edi Bruzaca, que atua na arte urbana há dez anos. Através do mundo da fantasia, com tema “O Pescador de Sonhos”, Edi ajuda a transformar as paisagens de bairros da ilha.

Acompanhe o trabalho do Edi Bruzaca no Instagram @edibruzaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *