São Luís é reconhecida por ser a Ilha do Amor, e não é à toa: a capital é repleta de paisagens exuberantes, belas praias, parques e pontos históricos capazes de arrancar suspiros. E foi com o objetivo de explorar e ressignificar esses locais que a Luanne Holanda criou o projeto Picos Slz – perfil no Instagram e blog que já contam com mais de 20 mil seguidores, e desde 2017 fomenta o turismo local e a #Generocidade.

“Cansada de fazer sempre as mesmas programações, decidi eu mesma montar passeios fora de rota e ressignificar os já conhecidos. Fiz uma lista com base em locais que ouvia falar e que achei no Google e comecei a desbravar”, conta a ludovicense. Na página, Luanne publica fotos dos passeios e sugestões de como aproveitá-los da melhor forma.

luanne holanda picos slz turismo em sao luis
A Luanne, com uma câmera nas mãos, desbrava os “picos” de São Luís e incentiva o turismo na ilha. (Foto: Acervo Pessoal)

Para a influenciadora digital, o Picos traz possibilidades para quem busca conhecer locais novos e viver experiências únicas, em São Luís ou ao redor do Maranhão. “São muitas opções e propostas distintas, que cativam públicos de todos os gostos. O impacto na cidade são praias, praças e museus com mais pessoas frequentando. Pessoas que entendem a necessidade da preservação”, comenta Luanne, que destaca como seus locais favoritos a Praia do Amor e o Sítio Piranhenga, ambos na área Itaqui-Bacanga.

“Repensar o seu papel na sociedade é muito importante. Ver se nossas atitudes estão sendo positivas. Se contribuímos para a preservação do meio ambiente, redução do consumo de lixo. A valorização da cidade é valorização do que é nosso. Então temos que vê-la com carinho!” – Luanne Holanda, criadora do Picos Slz

A ludovicense conta que já aguardava boa aceitação do público, mas que não esperava alcançar mais de 20 mil seguidores no período de dois anos. “Não consigo nem imaginar essa quantidade de gente”, brinca. “O público interage bastante. Turistas entram em contato pedindo informações antes de chegar aqui no estado, e ludovicenses agradecem por saberem dos locais”, finaliza.

Curtiu o projeto e quer acompanhar as dicas da Luanne? O Picos Slz pode ser acessado através do site e pelo Instagram @picosslz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário