Já demos aqui no #Generocidade algumas dicas de como plantar árvores em espaços urbanos. Entre elas, está a escolha dos locais, o cuidado com calçadas e fiações, a legislação municipal e a escolha das espécies que serão cultivadas. Confira algumas dicas!

Ipê

A primeira dica é o ipê – uma das espécies mais plantadas pela Denise Albuquerque, que já espalhou 5 mil mudas por São Luís. Ele tem grande porte, podendo atingir até 35 metros, e tem raízes profundas que não prejudicam as calçadas. Além disso, durante a primavera, floresce de forma exuberante. A dica é plantar em locais sem fiação elétrica.

Acácia

SANYO DIGITAL CAMERA

A Acácia é outra dica de árvore ideal para o plantio urbano. De setembro a fevereiro, floresce e enche de cachos amarelos. A planta gosta de sol e exige pouca água.

Jacarandá

O Jacarandá é ideal para arborizar ruas, praças e avenidas, podendo chegar a 15 metros de altura. As raízes são profundas, ou seja, não prejudicam as calçadas ou redes subterrâneas. O ideal é fazer o plantio longe da rede elétrica.

Magnólia

A Magnólia lembra os Ipês por suas flores e coloração. Elas são indicadas para arborização urbana por conta do porte pequeno, em média de 5 metros. São ideais para o clima subtropical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *