A construção de uma sociedade livre da violência doméstica é fundamental para que todos vivam bem. Por isso, toda assistência a estas vítimas é necessária, levando dignidade e suporte às cidadãs.

Com este objetivo, o vereador Sá Marques propôs lei que garante a gratuidade no transporte público para mulheres vítimas de violência doméstica em São Luís.

As mulheres atendidas pelo serviço têm seus nomes encaminhados para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), após registro do boletim de ocorrência. Depois deste processo, um cartão é disponibilizado para as vítimas com renda menor ou igual a um salário mínimo.

O serviço é de 60 dias e pode ser estendido por mais dois meses. “A mulher não vai pedir dinheiro ao agressor para denunciá-lo. Então cabe ao poder público permitir que as denúncias de agressões sejam realizadas”, pontua o vereador Sá Maques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  1. Juarez Leão Responder

    Parabéns Vereador Sá Marques, muito criativo e de longo alcance social o seu projeto, que acho deveria ter muito mais divulgação e propagação junto aos munícipes.
    Solicite que algum assessor da área de Comunicação do seu Gabinete entre em contato comigo, quero apresentar um projeto para divulgar suas ações em prol da população.

    Att.

    Juarez Leão
    GlobalTech24h
    Cel / Whatsapp (98) 98131-9154