Cuidar da natureza e agir para que os impactos da poluição no meio ambiente sejam menores é um ato de #Generocidade. E é esse o intuito de um Projeto de Lei criado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

A proposta, agora Lei Municipal, foi aprovada pelo plenário e sancionada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O texto proíbe a aquisição de utensílios de plásticos descartáveis em todos os órgãos da administração pública da capital, além de empreendimentos e ambulantes.

O material deve ser substituído por descartáveis biodegradáveis, aptos à decomposição natural. Os estabelecimentos e instituições têm 120 dias para se adequar às normas, que passaram a correr a partir do último dia 26 de outubro.

“Lançamos recentemente o projeto #Generocidade, que visa estimular as boas práticas de preservação e cuidado com a nossa São Luís. Essa lei soma-se a esse esforço, uma vez que objetivamos acabar com o plástico, material que polui vários ecossistemas”, pontuou Osmar Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *