E se cada um de nós fizer o que está ao nosso alcance para tornar São Luís um lugar melhor? Foi esse o sentimento que tomou cerca de 1.500 ludovicenses nesse domingo, 22, e que moveu o Dia Mundial da Limpeza, ação mundial que ocorreu também na capital maranhense e que retirou das nossas praias quase duas toneladas de lixo.

O evento foi realizado por diversas entidades voltadas ao meio ambiente e pela Prefeitura da capital. O evento também contou com a participação do #Generocidade, que tem iniciativa da Câmara Municipal, e da ASBOA (Associação de Surf e Bodyboard do Olho d’Água), representada pelo Rogério Verde – um dos exemplos de amor e atitude por São Luís.

“A gente pode contar com mais de 20 instituições, fora o poder público, instituições como OAB, UFMA e UEMA. A gente olha que o engajamento é de todos, e isso nos deixa fascinado pela possibilidade de sensibilizar tantas pessoas”, comenta o Rogério Verde.

Dois mutirões de limpeza ocorreram simultaneamente nas praias da Ponta d’Areia e da Guia. Ao final da caminhada, que reuniu de crianças a idosos, o material coletado foi pesado e levado ao Lixômetro. Os voluntários recolheram 968 quilos de lixo reciclável, 72 quilos de coco e 15 quilos de vidro, além dos 728 quilos de resíduos coletados na Praia da Guia.

Mais que um mutirão de limpeza, a ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre como cada um é responsável pela preservação do meio ambiente. Isso é #Generocidade! Para conhecer mais sobre a história do Rogério Verde e ficar por dentro de outros eventos e ações por São Luís, é só acompanhar o nosso portal, o Instagram, Facebook e Twitter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *