Uma cidade mais verde e convidativa ao lazer e esporte é o que muita gente quer. E o sr. Vicente, que também tem esse sonho, resolveu colocar a mão na massa para fazer isso acontecer. Foi assim que ele resolveu plantar dezenas de mudas em um dos cartões postais de São Luís – a Lagoa da Jansen.

Há dois anos, ele vem plantando árvores nos arredores da Concha Acústica, e fala com orgulho: já tem mangueira com mais de 1,80m de altura e mais de 50 árvores próximas às academias ao ar livre do local, entre cajueiros, coqueiros e abacateiros.

O seu Vicente conseguiu envolver, com essa atitude, mais pessoas. Um grupo de caminhada faz periodicamente a limpeza do local, e fica responsável por aguar as plantas.

A ideia é fazer uma descida para a Lagoa, e proporcionar atividades como canoagem e pedalinho, além de visitação ao público pela antiga casa de Ana Jansen – uma das figuras lendárias do Maranhão. “A tendência é fazer uma área de lazer com sombra pra chegar, sentar com a família, brincar e se distrair”, conta o seu Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *