Referências positivas são capazes de causar uma avalanche de amor e atitude pelos outros e pela cidade. E uma das diversas provas disso é o projeto Jovem Guardião, formado por um grupo que destina não só tempo, mas palavras e bons exemplos aos adolescentes egressos da Funac – a Fundação da Criança e Adolescente do Maranhão.

A ideia surgiu com o Jhonatan Soares, membro da Pastoral da Juventude, que sentiu há cerca de três anos a necessidade de criar um olhar mais sensível em relação aos jovens que estão vulneráveis socialmente.

“Todo sábado o nosso compromisso é com os adolescentes das unidades. E desde a sexta-feira já começa a nossa expectativa e deles também. Quando o projeto começou, ficamos na dúvida se daria certo, mas como todo jovem é ousado, acreditamos na ideia”

– Jhonatan Soares

Os jovens guardiões vão de forma voluntária, aos sábados, trocar ideias e experiências com os adolescentes. Para a Vânia, membro do projeto, a ação é fundamental para auxiliá-los no processo de ressocialização. “Ele também proporciona mais humanidade e respeito em relação às diferenças de cada um”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *