Praticar a #Generocidade é fazer aquilo que está ao nosso alcance para melhorar a realidade. E é isso que três estudantes de São Luís resolveram fazer pelo meio ambiente. Através do Projeto Conscientize-se, a Regina, Kalinda, Taiane e outros voluntários ajudam a deixar as nossas praias mais limpas e espalhar consciência ambiental.

Regina conta que a ação surgiu com a ideia de criar uma página no Instagram junto a um amigo, Robert. No entanto, depois que ele faleceu, a estudante pensou em desistir do projeto. Tempos depois, uma ação voluntária na Avenida Litorânea a uniu às outras duas coordenadoras, dando uma nova força ao Conscientize-se e desta vez pondo em prática as ideias que eram passadas pelas redes sociais.

“Meu amigo sempre foi animado quando o assunto era meio ambiente, ele vivia animado com a ideia do nosso ig crescer e hoje venho tentando fazer isso, por ele e por todos nós”, explica. Além de limpar as praias, as três estudantes também pretendem expandir a ação voluntária, ajudando instituições e comunidades de São Luís.

“Nós sempre motivamos umas às outras pra nunca desistir do projeto, de sempre lutar pela melhoria do nosso planeta. Assim como eu me via desmotivada e falta da conscientização de existir projetos ambientalistas em São Luís, eu acredito que há outras pessoas por nossa cidade que buscam um grupo de amigos, viver experiências novas, fazer o bem.”

Para a Regina, a vontade de fazer o bem deve vir de dentro e sem distinção. “Se nós sempre esperarmos a atitude do outro pra poder agir positivamente, nunca alcançaremos nossos objetivos”, comenta. “Meu conselho é fazer o bem, sem esperar algo em troca, por mais clichê que aparente ser essa é nossa realidade, precisamos nos mover e com certeza servirá como estímulo pra outra pessoa que precisa de um empurrãozinho”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *