Um dos maiores atrativos de São Luís que movimenta a ilha encantando ludovicenses é, sem dúvidas, a cultura. São inúmeros os artistas, grupos e bandas nativas da capital que produzem as músicas que amamos ouvir – por isso, uma forma válida de praticar #Generocidade é incentivar os produtores locais.

E para incentivar essa produção, foi promulgado na Câmara Municipal de São Luís em junho deste ano o projeto de lei “Prata da Casa”, de autoria do vereador Francisco Chaguinhas. O programa garante espaço em eventos musicais e culturais com financiamento público, realizados em São Luís, para apresentação de grupos, cantores e instrumentistas ludovicenses.

“O programa oferece uma vitrine principalmente para aqueles que estão começando”, explica o vereador. O “Prata da Casa” também foi bem recebido pelos artistas locais. “A lei serve para fortalecer uma demanda de músicos e produtores locais. Ela vai possibilitar com que os artistas daqui sejam de fato valorizados”, comenta o rapper Preto Nando, que acompanhou a solenidade de promulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *