A saúde é um direito de todos os brasileiros, e nada mais justo que garantir estes serviços de forma acessível e facilitada. É este o objetivo do projeto Saúde na Comunidade, idealizado pelo vereador Genival Alves, que já atendeu dois bairros ludovicenses desde o início de junho.

Em uma carreta adaptada e climatizada, profissionais da saúde visitam comunidades e levam serviços como consultas médicas e odontológicas, avaliação nutricional, vacinação, entrega de medicamentos, emissão do cartão do SUS, entre outros.

A última edição do projeto ocorreu no bairro Divinéia, no final de junho. A carreta também já passou pela Vila Luizão, onde a ação foi inaugurada na UEB Gov. Leonel Brizola. “Gostei muito da iniciativa, porque nos ofereceu comodidade e a oportunidade de termos acesso a vários serviços bem pertinho de nossas casas”, relatou Maria Raimunda Sousa, atendida pelo projeto.

De acordo com o vereador Genival Alves, o projeto percorrerá todas as regiões da capital, levando serviços de saúde para os moradores da ilha. As comunidades que tiverem interesse em receber o projeto Saúde na Comunidade podem contactar a equipe do vereador através do Instagram @projetosaudenacomunidadeslz, ou diretamente em seu gabinete, na Câmara Municipal de São Luís, localizada na Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *