O talento para a arte foi despertado muito cedo e é a sua própria história de vida que faz Romildo Rocha querer fazer o mesmo por mais pessoas. Nascido e criado na Vila Embratel, o artista visual iniciou uma verdadeira revolução artística em seu bairro.

O Cores da Vila, projeto criado por Romildo em 2018, tem como principal objetivo, despertar nas crianças a imaginação e o senso de pertencimento e identificação, usando a arte como uma ferramenta de transformação.

Seu trabalho, que faz uso de diferentes expressões artísticas – o grafite, a xilogravura e a ilustração – vai muito além do que só pintar em paredes

O Cores da Vila fez com que o bairro passasse a respirar arte de diferentes formas. A dança é uma delas, através dos meninos do grupo “Os Menor do Funk”, que Romildo apoia e acompanha de perto.

Além disso, os murais viraram cenário para ensaios fotográficos, videoclipes e seriados, fazendo com que a comunidade sinta cada vez mais orgulho do lugar onde vive, o que em um passado recente parecia impossível.

Em um bairro onde a violência e a evasão escolar ainda alcançam níveis preocupantes, Romildo acredita que seu trabalho está fazendo a diferença, mas ele ainda tem muitos objetivos pela frente.

“Quando a gente vai no Google e escreve ‘Vila Embratel’, as imagens que aparecem pra gente, não são imagens de um bairro interessante (…). Uma das minhas missões é que quando eu coloque Vila Embratel, a gente já consiga ver o Projeto Cores da Vila nas primeiras imagens.”

Palavras de um sonhador, que decidiu usar o seu tempo e o seu talento para transformar realidades. Isso é praticar a #Generocidade.

Quer saber mais sobre a história do Romildo? Acompanhe nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Ah! E você também pode saber mais sobre o projeto e o trabalho do artista.

Romildo Rocha – @rocha1p
Cores da Vila – @coresdavila
Os Menor do Funk – @osmenordofunk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. ROGÉRIO JANSEN PEREIRA ROGÉRIO VERDE Responder

    muito massa, bora mudar essa imagem e deixar arte apresentar a comunidade. parabéns

  2. TUFO NOSI Responder

    Belo trabalho, que possamos nos inspirar cada vez mais com nossa gente. E que a comunhão seja cada vez maior entre os nós, salve Romildo!

  3. Vânia Batista Responder

    Gostaria muito de poder pintar a frente de um prédio meu com esse tipo de arte, quero seu contato

  4. Rosiane Responder

    Romildo , sua arte além de transformar ela também transmite Paz e Harmonia. Que continue te abençoando neste projeto Lindo e siga colorindo a vida de muita gente????