Nossa cidade possui um grande potencial artístico e cultural – e valorizá-lo é praticar a #Generocidade. Por isso, se você tem vontade de realizar ou apoiar um evento voltado a essa temática, fique ligado em algumas dicas que separamos para que ele seja também sustentável e que impacte de forma positiva onde vivemos.

Reduzir os resíduos descartados antes, durante e depois do evento é um dos pontos centrais. A sugestão é vender as entradas online, o que permite que os usuários apresentem os ingressos via aplicativo, diminuindo o uso de papel.

Incentivar o descarte de lixo nos locais corretos, durante o evento, também é essencial – e as lixeiras de coleta seletiva podem ser colocadas em pontos estratégicos.

Além disso, o ideal é optar por materiais reciclados e biodegradáveis durante a divulgação do evento e voltados ao consumo do público durante a ocasião, incentivando também o uso de copos próprios no evento.

Pensar em como o público chegará ao evento é uma das questões que devem ser levadas em conta no planejamento. A dica é optar por espaços de fácil acesso de transporte público, próximos a pontos de ônibus.

Gostou das dicas e vai planejar o seu evento sustentável? Compartilhe com a gente usando a hashtag #Generocidade nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *